10 Dicas de segurança na Internet para crianças

11.10.2019

 

Embora a Internet tenha possibilitado às pessoas que se conectem umas com as outras e obtenham informações rápidas, ela também tem seus riscos. Assim como no mundo real, há um lado da Internet do qual você precisa proteger seus filhos. Embora haja muitas medidas de segurança e ferramentas on-line que você pode empregar para garantir que seus filhos estejam seguros on-line, é muito fácil para mentes jovens se envolverem em golpes de phishing e conteúdo inadequado com apenas alguns cliques do mouse.

Quer saber como você pode garantir a segurança de seus filhos on-line? Aqui estão 10 dicas para ensinar seus filhos antes que eles acessem a Internet.

 

 

1. Pense antes de postar
 

Uma das coisas mais importantes que você precisa ensinar a seus filhos sobre como usar a Internet é que, seja qual for a postagem, isso pode afetar os relacionamentos futuros. Com a Internet fornecendo uma falsa sensação de animosidade, é fácil postar algo de que eles possam se arrepender mais tarde. Ensine seus filhos a pensar antes de postar, especialmente se for algo que ofenda os outros. Faça com que eles entendam que sempre há consequências para suas ações, mesmo que sejam "apenas" on-line.

 

 

 

2. Evite golpes de phishing

Para o olho destreinado, é difícil descobrir um esquema de phishing a partir de um e-mail legítimo, por isso, antes de permitir que seus filhos tenham seus próprios endereços de e-mail, avise-os sobre e-mails suspeitos. Se eles forem solicitados a revelar detalhes pessoais, como informações bancárias e / ou senhas, devem primeiro falar com você antes de fazer e enviar qualquer coisa.

 


3. Proteja sua privacidade

Ninguém está a salvo de perseguidores virtuais e ladrões de identidade. Lembre-se de tomar as medidas necessárias para proteger a privacidade on-line de seus filhos, principalmente nas redes sociais. Aproveite os recursos de segurança, como notificações de login e opções de compartilhamento, para garantir que a conta do seu filho seja mantida em sigilo. Ensine-os a usar apelidos onde e sempre que possível e evitem postar seus dados pessoais on-line como seus e-mails, números de celular e datas de aniversários. Por fim, cuidado com as fotos que postam.

 


4. Não fale com estranhos

Sobre o assunto da privacidade, ensine seus filhos que eles devem apenas adicionar e aceitar solicitações de pessoas que conheçam pessoalmente. Quando se trata de iniciar conversas on-line, diga-lhes que devem interagir apenas com pessoas que a família conhece.

 


5. Não faça compras no aplicativo sem a aprovação dos pais

Embora a maioria dos jogos possa ser baixada gratuitamente, há alguns que estimulam as compras no aplicativo a obter reforços ou atingir novos níveis. Diga a seus filhos que peçam permissão primeiro, se quiserem fazer compras ou, melhor ainda, remover a possibilidade de fazerem compras on-line, introduzindo restrições em seus dispositivos.

 


6. Fale quando estiver sofrendo cyberbullying

Atualmente, o cyberbullying é um dos maiores problemas entre crianças e adolescentes, e é por isso que é importante incentivá-los a se aproximarem de você imediatamente caso recebam mensagens com as quais não se sintam à vontade.

 


7. Evite usar apenas uma senha para todas as contas

Ter apenas uma senha para todas as contas compromete a segurança on-line, por isso ensine seus filhos a definir senhas diferentes para suas contas diferentes, além de um local seguro para anotá-las, para que elas não sejam esquecidas. As senhas seguras geralmente têm mais de 12 caracteres e possuem uma boa combinação de maiúsculas e minúsculas, números e caracteres.



8. Faça uma lista de sites "permitidos" para onde eles possam ir

Não há como negar que a Internet pode ser um lugar assustador. Portanto, antes de permitir que seus filhos entrem on-line, crie uma lista segura de sites que eles possam visitar. Você também pode bloquear sites em seus navegadores para impedir que seus filhos tropecem no lado escuro da Internet.

 


9. Use a Internet somente quando necessário

Com a Internet sendo mais acessível para qualquer pessoa com um laptop ou celular, estima-se que existam cerca de 420 milhões de pessoas em todo o mundo que são viciadas nela. Ensine seu filho que o acesso à Internet é mais um privilégio do que um direito - eles só podem entrar on-line quando necessário. Estabeleça limites, como permitir a eles usar 1 hora por dia de uso da Internet ou algumas horas durante o final de semana depois de terminarem o dever de casa e as tarefas.

 

 

10. Seja um bom modelo online

Incentive seus filhos a serem usuários responsáveis da Internet. Lembre-os constantemente de que devem usar a Internet apenas para o bem e não para fazer cyberbullying, difamação, calúnia com outras pessoas ou visitar sites inapropriados. Seja um bom modelo, mostrando-lhes como usar corretamente a Internet e ter interações seguras e monitoradas com os outros, para que eles, por sua vez, possam ser modelos de internautas também.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

ENDEREÇO

Estrela-RS, rua 13 de Maio,

nº 201, centro.

-

Teutônia-RS, rua 3 de outubro,

nº 591, sala 01, languiru.

-

0800.648.8081

Horário de Atendimento na Loja:
Segunda a Sexta: 8h30min às 12h e 13h30min às 18h
Sábado: 8h às 12h.


Atendimento Whatsapp: 51 99598.8808
Segunda a Sexta: 8h30min às 18h.
Sábado: 8h às 12h.