Agora está mais fácil fazer negócios no Instagram.
top of page

Agora está mais fácil fazer negócios no Instagram.

Instagram anunciou no dia 09.05.2018 um novo recurso que permite comprar ingressos de shows e cinema, além de reservar quartos de hotel e mesas em restaurantes diretamente pelo aplicativo. A novidade, que surgiu em modo de testes na última semana, agora chega para todos no Brasil.

O app ainda traz uma nova caixa de entrada do Direct para usuários da versão Business, com uma organização aprimorada para evitar perder mensagens de potenciais clientes. Entenda o que muda na rede social.

Instagram permitirá comprar ingressos e fazer reservas no app (Foto: Divulgação/Instagram)

Reservas e compras de ingressos serão feitas com a liberação de novos tipos de botões de ação na plataforma. Será possível iniciar o processo de compra em um website externo sem precisar sair do aplicativo, finalizando com o cartão de crédito cadastrado no perfil. O lnstagram anunciou parceria com mais de 25 marcas para iniciar a novidade. No Brasil, o serviço de reserva de mesas Restorando é o primeiro a contar com a função.

Segundo o Instagram, o procedimento para oferecer transações diretamente pelo app é simples e está disponível para qualquer usuário comercial do app. Portanto, a tendência é que o número de estabelecimento aumente rapidamente no aplicativo. A novidade é semelhante ao botão "Comprar Agora", liberado em março de 2018 no Brasil.

Instagram Direct

O Instagram irá acabar com a caixa de “Solicitações pendentes” no Direct. As mensagens vindas de perfis que ainda não seguem a conta comercial passarão a chegar na tela principal. O gerente da conta poderá ainda usar novos filtros e usar estrelas para categorizar mensagens e encontrar clientes perdidos em meio a várias interações.

Segundo a rede social, a medida visa incrementar a rapidez de resposta no app para evitar que o usuário seja mal atendido e, por isso, obrigado a usar outras ferramentas de comunicação, como e-mail ou telefone. A expectativa é aumentar as chances de fidelizar clientes na plataforma.

Além disso, nas próximas semanas, o Instagram começará a testar um novo recurso de respostas rápidas para agilizar a comunicação. O app terá uma lista de sugestões de textos prontos para usar em mensagens para clientes. Será possível, por exemplo, enviar o endereço da loja, dados de contato e preços com dois toques.

Instagram Direct terá mais opções de filtragem para contas Business (Foto: Divulgação/Instagram)

Posts Recentes
bottom of page