QualityTime: aplicativo ajuda a restringir o tempo gasto no celular
top of page

QualityTime: aplicativo ajuda a restringir o tempo gasto no celular


As redes sociais, por exemplo, são ferramentas de trabalho de grande abrangência e estão entre as principais formas de entretenimento digital. Mas estar conectado durante muito tempo diariamente, pode comprometer a produtividade, prejudicar nos estudos e até provocar conflitos em relacionamentos, devido ao tempo despendido.

Embora o segredo seja o equilíbrio entre as atividades do dia a dia com a diversão digital, nem todo mundo tem a facilidade de permanecer desconectado quando for necessário. Na coluna de hoje será apresentado um aplicativo que permite programar o uso do celular e restringir o acesso a outros apps, confira.

Sobre o aplicativo:

As funções para aumentar a produtividade estarão presentes nas próximas versões do Android e iOS. Mas já é possível programar o uso do smartphone através de um aplicativo chamado QualityTime, disponível na Play Store.

Veja abaixo como funciona:

1 - Instale o QualityTime, execute o app e crie um perfil usando o login do Facebook.

2 - Toque no menu em formato de lista, e selecione a opção "Criar um Perfil QualityTime".

3 - Selecione os aplicativos que poderão ser executados durante a programação do perfil. É possível criar perfis profissionais, pessoais e incluir os apps mais apropriados conforme a necessidade.

4 - Adicione um nome ao perfil, e toque na opção "Criar".

5 - Toque na opção "Configurar" e defina qual será periodicidade e horários em que o perfil recém criado será ativado;

As definições configuradas no perfil serão ativadas automaticamente, mas é possível habilitar o perfil manualmente em outros horários, selecionando a opção "Faça uma Pausa".

Recorrer a tecnologia para uma reeducação digital pode parecer algo extremo, mas é uma excelente alternativa para quem está tendo problemas com o gerenciamento de tempo pessoal.

Fonte: G1

Posts Recentes
bottom of page