• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

ENDEREÇO

Estrela-RS, rua Coronel Flores,

nº 123, centro.

-

Teutônia-RS, rua 3 de outubro,

nº 591, sala 01, languiru.

-

0800.648.8081

Horário de Atendimento na Loja:
Segunda a Sexta: 8h30min às 12h e 13h30min às 18h
Sábado: 8h às 12h.


Atendimento Whatsapp: 51 99598.8808
Segunda a Sexta: 8h30min às 18h.
Sábado: 8h às 12h.

Android P: entenda como funciona a bateria adaptativa

19.06.2018

 

 

Próxima versão de sistema, o Android P (9) terá uma forma nova de calibrar o consumo da bateria do celular. Usando inteligência artificial, o recurso chamado de bateria adaptativa buscará mapear os hábitos de uso do usuário para interpretar melhor quais são as demandas feitas ao aparelho. Segundo o Google, ele será capaz de detectar apps que são menos abertos e características de uso que podem levar a ganhos de eficiência da ordem de 30%.

 

A nova funcionalidade foi apresentada pelo Google durante a edição 2018 da I/O, conferência anual do Google voltada a desenvolvedores.

 

A nova tecnologia do Android P funcionará basicamente mapeando seus hábitos de uso do celular, listando, por exemplo, quais são os aplicativos que você usa menos, ou em ocasiões separadas por longos intervalos de tempo.

 

O chefe de engenharia do Android, Dave Burke, explicou que a ferramenta “vai aprender quais apps você vai usar nas próximas horas e quais você vai usar depois”. A partir daí, um mecanismo de inteligência artificial julgará quais destes aplicativos podem ser desligados sem causar prejuízo para a experiência de uso.

 

O Google deu o seguinte exemplo: se você usa pouco o Instagram, a tecnologia de bateria adaptativa vai colocar o app na geladeira para que ele não fique rodando em segundo plano. Desta forma, a rede social de fotos ficará incapaz de sobrecarregar o sistema, o que acarretaria em aumento também do consumo de energia.

 

Outro aplicação pode até incidir sobre apps que você usa diariamente. Supondo que você abre o seu email pela manhã e novamente apenas à noite, a inteligência artificial do Android P poderá entender o recado, e desligar o app de email nesse intervalo.

 

Nas contas do Google, o esforço pode levar a economia de 30%, dada a redução das constantes intervenções de apps que “acordam” o processador frequentemente para rodar atividades como buscar novas notificações, mensagens etc.

 

 

Leia a matéria completa na fonte Techtudo: https://goo.gl/gCtVHm

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload